quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Golpe: Nader encontrou com oposição um pouco antes de reprovar as contas de Dilma no TCU


Plantão Brasil

Na véspera do julgamento das contas de 2014 do governo da presidente Dilma Rousseff, presidentes e líderes de partidos de oposição ao governo no Congresso se reúnem com o presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), ministro Aroldo Cedraz. Entre os congressistas que devem comparecer à reunião estão os presidentes do PSDB, senador Aécio Neves, do DEM, Agripino Maia, e o líder do PSDB no Senado, Cássio Cunha Lima.


O TCU decidiu manter o julgamento das contas do governo em 2015 para as 17h desta quarta-feira, apesar do movimento do governo Dilma, que pediu, por meio da Advocacia-Geral da União (AGU), o afastamento do relator do processo na Corte, ministro Augusto Nardes, alegando antecipação de voto, entre outros argumentos.

A análise da suspeição do relator será feita como questão preliminar, antes de os ministros começarem a discutir as contas. A tendência entre os ministros é de rejeitar o pedido do governo, mantendo Nardes na relatoria. O governo, no entanto, pretende levar o caso ao Supremo Tribunal Federal (STF) caso o pedido não prospere no TCU. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentario para ajudar elevar a qualidade desse blog.Aceitamos parceiro com outros blog.

Resumos de A Força do Querer de 28/09 a 05 de outubro

Resumos de ‘A Força do Querer’ – Globo – 21h Resumo de segunda-feira, 28 de setembro Zeca resgata Ritinha e a leva de volta a Parazinho. Cib...