Foto:Jaelson Lucas / ANPr |
A governadora Cida Borghetti presidiu nesta quarta-feira (11) a solenidade em que a coronel Audilene Rosa de Paula Dias Rocha assumiu o comando-geral da Polícia Militar do Paraná. “Escolher e dar posse à primeira mulher no comando-geral da Pm é para mim é motivo de orgulho, porque sempre busquei valorizar a presença da mulher na gestão pública, na política e na sociedade”, afirmou a governadora.
Audilene substitui ao coronel Maurício Tortato, que agora assume a chefia da Casa Militar do Governo do Estado. “A nova comandante-geral tem extensa carreira de serviços prestados à corporação e reúne condições para ocupar este alto posto. No Brasil, apenas duas mulheres assumiram esta função”, lembrou Cida Borghetti. A solenidade teve a presença dos presidentes da Assembleia Legislativa, deputado Ademar Traiano, e do Tribunal de Justiça do Paraná, Renato Braga Bettega; demais comandantes da PM, comandantes do Exército, secretários de Estado e deputados.
A governadora também enfatizou a importância do trabalho da Polícia Militar em seus 164 anos de existência. “Geração após geração, a PM tem sido elemento fundamental para o desenvolvimento do Estado. É um exemplo de seriedade, disciplina e respeito, uma instituição basilar da democracia”, afirmou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentario para ajudar elevar a qualidade desse blog.Aceitamos parceiro com outros blog.