Foto: Reprodução |
A Rússia disse nesta sexta-feira (13) dispor de provas irrefutáveis de que o suposto ataque químico de sábado contra a cidade de Duma, no reduto opositor de Ghouta Oriental, foi uma montagem para culpar Moscou e o regime de Damasco. A informação é da Agência EFE.
"Temos dados irrefutáveis de que se trata de uma nova montagem, e que por trás está a mão dos serviços secretos de um país que nestes momento trata de estar na vanguarda da campanha contra a Rússia", disse o ministro de Relações Exteriores russo, Serguey Lavrov.
Lavrov respondia assim às acusações dos Estados Unidos e seus aliados de que o governo de Bashar Al-Assad, protegido pela Rússia, lançou esse suposto ataque no qual morreram cerca de 50 civis.
A Rússia defende que as acusações do uso de armas químicas em Duma por parte das forças governamentais sírias são uma tentativa de justificar uma intervenção militar no país árabe.
A este respeito, Moscou, que considera "inadmissível" culpar Damasco do uso de armas químicas em Duma, advertiu que as consequências de um possível ataque dos EUA e seus aliados contra o Exército sírio seriam "graves", especialmente se as forças russas desdobradas no país forem afetadas.
Fonte: Agência EFE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentario para ajudar elevar a qualidade desse blog.Aceitamos parceiro com outros blog.