sábado, 13 de julho de 2019

Novos guardas fazem primeiras prisões no centro de Curitiba

Foto: Daniel Castellano / SMCS

Curitiba - Nas ruas desde a última quarta-feira (10/7), novos guardas municipais estão reforçando o patrulhamento preventivo com rondas e abordagens em praças, parques e ruas da região central. Trabalho este que já começa a mostrar resultados.
Desde então, duas tentativas de roubo foram frustradas, duas pessoas que vendiam drogas foram encaminhadas para a delegacia e um foragido da Justiça foi localizado. A situação mais recente aconteceu na Praça Tiradentes, na tarde deste sábado (13/7). 
Um homem de 35 anos foi preso com 36 pedras de crack e embalagens com cocaína e maconha embaladas para a venda. “A droga foi encontrada dentro de um frasco que estava na cintura do suspeito, após revista pessoal”, conta o guarda municipal Lucas Garcia, que fez a abordagem junto com o colega Jonas Garcia.

Policiamento de proximidade

São 133 novos guardas municipais que, acompanhados de supervisores (profissionais mais experientes da corporação), estão fazendo o estágio supervisionado nas ruas. Essa é a última etapa do curso de formação.
O reforço na segurança está em praças da região central, Rua XV de Novembro, Jardim Botânico, Parque Barigui, Mercado Municipal, Rodoferroviária e Terminal Guadalupe. E, para intensificar o efetivo nos bairros, cerca de 60 guardas que já estavam na corporação foram deslocados para os núcleos regionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentario para ajudar elevar a qualidade desse blog.Aceitamos parceiro com outros blog.

Resumos de A Força do Querer de 28/09 a 05 de outubro

Resumos de ‘A Força do Querer’ – Globo – 21h Resumo de segunda-feira, 28 de setembro Zeca resgata Ritinha e a leva de volta a Parazinho. Cib...